Últimas notícias

Hoje na história

RSS
24 de março de 1980.

Um dos mais respeitados líderes da igreja católica romana em El Salvador, o arcebispo Oscar Arnulfo Romero é morto a tiros por pistoleiros enquanto celebrava uma Missa em São Salvador


Oscar Arnulfo Romero Galdámez, conhecido como Monsenhor Romero, (Ciudad Barrios, San Miguel, 15 de agosto de 1917 - San Salvador, 24 de março de 1980) foi um sacerdote católico salvadorenho, quarto arcebispo metropolitano de San Salvador (1977-1980).

Oscar Romero foi assassinado em 24 de março 1980 por um atirador de elite do exército salvadorenho, treinado na Escola das Américas, enquanto celebrava a missa. Sua morte provocou uma onda protestos em todo o mundo e pressões internacionais por reformas, em El Salvador. Foi declarado servo de Deus pelo Papa João Paulo II.

Tags: El Salvador, assassinato, Guerra Civil de El Salvador






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 01.06

  • Dia de São Justino
  • Dia do Anjo Vehuiah
  • Dia Internacional da Criança
  • Dia Nacional da Imprensa