Últimas notícias

Hoje na história

RSS
12 de junho de 1994.

Ex-esposa de O. J. Simpson, Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman, são assassinados


Nicole, ex-garçonete, passou a viver com O.J. Simpson em 1978, depois que ele se separou da primeira mulher, Marguerite. Simpson e Marguerite, negra, foram casados por onze anos e tiveram três filhos. Simpson e Nicole oficializaram a união com uma grande festa em 1985. Tiveram dois filhos. Nesse mesmo ano, Simpson quebrou, com um bastão de beisebol, os vidros do carro de Nicole, onde ela havia se refugiado depois de uma discussão. O divórcio aconteceu em 1992 e havia registros policiais de três agressões físicas de Simpson contra Nicole. Em 1993, Simpson chegou a invadir a casa da ex-mulher, que se trancou na cozinha.

Ao ser acusado do duplo homicídio, Simpson desapareceu deixando com amigos uma carta em que anunciava seu desejo de suicidar-se. Foi perseguido pela polícia, trancou-se durante horas em seu carro e em seguida se entregou.

O júri era formado por nove negros, dois brancos e um hispânico. Dos doze jurados, dez eram mulheres. O veredito, not guilty (não culpado), foi anunciado no dia 3 de outubro de 1995.


Tags: O. J. Simpson, assassinato, Nicole Brown






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.01

  • Dia de Apolo, o deus Sol (mitologia grega)
  • Dia de Santo Anastácio
  • Dia Mundial da Religião