Últimas notícias

Hoje na história

RSS
04 de julho de 1865.

É publicado o livro “Alice no País das Maravilhas”

Página do título da primeira edição de 'Alice's Adventures in Wonderland'

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.

Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversas obras como A Liga Extraordinária, de Alan Moore e Sandman, de Neil Gaiman.

Fonte: Wikipédia


Tags: Alice no País das Maravilhas, Charles Lutwidge Dodgson, livro






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 11.04

  • Dia da Escola de Samba
  • Dia da Organização Internacional do Trabalho
  • Dia de Santa Gema Galgani
  • Dia de Santo Estanislau
  • Dia do Exército da Salvação