Últimas notícias

Hoje na história

RSS
06 de agosto de 2003.

Morre aos 98 anos, vítima de um edema pulmonar, o empresário e jornalista Roberto Marinho. Ele foi o fundador das Organizações Globo, um dos maiores conglomerados de veículos de comunicação do mundo


Roberto Pisani Marinho faleceu no Rio de Janeiro, a 6 de agosto de 2003. Ele foi um jornalista e empresário brasileiro.

Herdou ainda jovem o jornal O Globo, fundado por seu pai, Irineu Marinho em 29 de julho de 1925, o qual ele ampliou, fundando uma cadeia de rádios entre as quais se destacam a Rádio Globo e a Rádio CBN, somente de notícias. Em 26 de abril de 1965 fundou a Rede Globo de Televisão. A Rede Globo tem tido um grande desenvolvimento, especialmente na produção de telenovelas, as quais têm sido exportadas para inúmeros países, inclusive a China. Hoje em dia suas empresas formam um império de mídia que tem grande influência social e política no Brasil. Morreu em 2003, deixando tudo para seus três filhos.

Esse pool de empresas faz parte do que hoje se conhece pelo nome de Organizações Globo.

Com sua primeira esposa, Stella Goulart Marinho, teve quatro filhos: Roberto Irineu Marinho, Paulo Roberto Marinho (falecido aos dezenove anos, em 1970), João Roberto Marinho, e José Roberto Marinho. Seu último casamento, o terceiro, foi com Lily de Carvalho Marinho.

Tags: Imprensa, jornalismo, rádio, televisão, Rede Globo, Organizações Globo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 15.01

  • Dia da Era Espacial
  • Dia de São Berardo
  • Dia do Cortador de Cana-de-açúcar