Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de agosto de 1952.

Nasce William Waack, jornalista brasileiro


William Waack (São Paulo, 30 de agosto de 1952) é um jornalista brasileiro, formado pela USP. Cursou também Ciências Políticas, Sociologia e Comunicação na Universidade de Mainz, na Alemanha, e fez mestrado em Relações Internacionais.

Tem quatro livros publicados e já venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo: pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e por ter revelado informações sobre a Intentona Comunista de 1935, até então mantidas sob sigilo nos arquivos da antiga KGB em Moscou (1993).

Waack trabalhou em algumas das principais redações do Brasil, como o “Jornal do Brasi”l, “O Estado de São Paulo” e a revista “Veja”. Foi editor de Economia, Internacional e Política. Atuou como secretário de redação, editor-chefe, e repórter, função em que ficou durante mais tempo.

Durante 20 anos, William Waack foi correspondente internacional na Alemanha, no Reino Unido, na Rússia e no Oriente Médio. Chegou a cobrir alguns dos principais acontecimentos internacionais nas últimas décadas, como a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a derrubada do Muro de Berlim, a desintegração da União Soviética e o ocaso do socialismo na Europa. Sempre como enviado especial, Waack participou da cobertura de oito conflitos e guerras: seis no Oriente Médio e dois nos Bálcãs.

Tags: Televisão, jornalista, jornalismo, televisão






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 02.02

  • Dia de Iemanjá
  • Dia de Nossa Senhora dos Navegantes (Porto Alegre - RS)
  • Dia de São Cornélio, o centurião
  • Dia do Agente Fiscal
  • Dia dos Oficiais dos Quadros Complementares da Marinha
  • Dia Mundial das Zonas Úmidas
  • Festa da Apresentação do Senhor