Últimas notícias

Hoje na história

RSS
06 de agosto de 0258.

A mando do imperador romano Valeriano, o Papa Sisto II, 24º Papa, é decapitado juntamente com quatro diáconos que estavam com ele na Catacumba de São Calisto

Papa Sisto II

Papa Sisto II (em latim: Sistus; Atenas, 215 – Roma, 6 de agosto de 258), foi o 24º Papa da Igreja Católica Apostólica Romana que o venera como santo. Eleito em 30 de agosto de 257 como sucessor do Papa Estêvão I, morreu como mártir a 6 de agosto de 258, durante a perseguição do Imperador Valeriano.

Sisto II procurou unir a igreja cristã em torno dos sacramentos e da palavra de Deus. Perdoou os delatores, fortaleceu o espírito dos condenados pelo "crime capital de professar a fé em Jesus Cristo". Reatou as relações com os bispos africanos e da Ásia Menor, interrompidas pela controvérsia sobre o batismo dos hereges. Efetuou o translado dos restos de São Pedro e São Paulo.

Sisto foi decapitado enquanto efetuava a cerimônia da consagração do pão, como fizera Jesus Cristo, encontrando a morte junto com muitos fiéis e inúmeros ministros sacramentados. Ele e os mártires que o acompanharam são lembrados no dia 7 de agosto.

Fonte: Wikipédia


Tags: Papa, vaticano, igreja, catolicismo, mártir, santo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 08.11

  • Dia de São Deodato
  • Dia do Anjo Hariel
  • Dia do Aposentado
  • Dia do Radiologista
  • Dia Mundial do Urbanismo