Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de agosto de 0257.

É eleito Sisto II, 24º Papa da Igreja Católica.

Sisto II, o 24º papa.

Papa Sisto II (em latim: Sistus; Atenas, 215 – Roma, 6 de agosto de 258), foi o 24º Papa da Igreja Católica Apostólica Romana que o venera como santo. Eleito em 30 de agosto de 257 como sucessor do Papa Estêvão I, morreu como mártir a 6 de agosto de 258, durante a perseguição do Imperador Valeriano.

Sisto II procurou unir a igreja cristã em torno dos sacramentos e da palavra de Deus. Perdoou os delatores, fortaleceu o espírito dos condenados pelo "crime capital de professar a fé em Jesus Cristo". Reatou as relações com os bispos africanos e da Ásia Menor, interrompidas pela controvérsia sobre o batismo dos hereges. Efetuou o translado dos restos de São Pedro e São Paulo.

Sisto foi decapitado enquanto efetuava a cerimônia da consagração do pão, como fizera Jesus Cristo, encontrando a morte junto com muitos fiéis e inúmeros ministros sacramentados. Ele e os mártires que o acompanharam são lembrados no dia 7 de agosto.

Fonte: Wikipédia


Tags: Papa, vaticano, igreja, catolicismo, mártir, santo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 04.12

  • Dia da Bolacha
  • Dia de Iansã, Orixá dos ventos e tempestades
  • Dia de São João Calábria
  • Dia de Santa Bárbara de Nicomédia
  • Dia de São João Damasceno
  • Dia do Orientador Educacional
  • Dia do Pedicuro ou Podólogo
  • Dia do Perito Criminal
  • Dia do Repentista Gaúcho
  • Dia do Trabalhador das Minas de Carvão
  • Dia Mundial da Propaganda (Dia do Publicitário)
  • Dia Nacional do Ministério Público