Últimas notícias

Hoje na história

RSS
21 de outubro de 1996.

Entra no ar a Rede 21


A Rede 21, anteriormente conhecida como Canal 21, era uma rede de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, transmitindo em UHF na maior parte de suas ex-afiliadas. Permaneceu com o nome de Rede 21 até 5 de junho de 2006.

A Rede 21 foi fundada em 21 de outubro de 1996, inicialmente transmitindo apenas para São Paulo, com uma programação especializada na capital paulista. Seus principais programas na época eram: Trânsito Livre (que ía das 6 as 8 da manhã), Top Teen (programa jovem), Jornal São Paulo (em duas edições), Circular (apresentado por Maria Cristina Poli, no qual as entrevistas eram realizadas dentro de um ônibus), e as sessões de filmes e séries que ocupavam a grade do canal. Em 2003, tornou-se rede com a afiliação da TV Brasília, canal 6 (ex-Rede Manchete), que deixava de retransmitir a RedeTV! no Distrito Federal. Antes disso, duas emissoras (uma em Salvador e outra em Macapá) passaram a transmitir o sinal do 21. Em janeiro de 2004, o Rio de Janeiro passou a receber o sinal pelo canal 54, saindo do ar no final de 2005.

A Rede 21 já esteve presente em 14 capitais no ano de 2004, mas ao longo do ano seguinte perdeu muitas afiliadas em várias capitais brasileiras, como em Porto Alegre e Belo Horizonte, que trocaram a Rede 21 pela MIX TV, e em Vitória, onde deu lugar a RedeTV!. Em outras localidades, as emissoras locais deram lugar à canais religiosos, como no Rio de Janeiro, onde desde janeiro de 2006, o canal deu lugar a TV Aparecida.

Após permancer no ar por quase dez anos, a Rede 21 passou a se chamar PlayTV em 5 de junho de 2006. Os programas da Gamecorp passaram a ser exibidos na faixa das 17h às 22h (podendo sofrer alterações, a faixa das 19h-19h30 por exemplo atualmente está nas mãos da Band). O horário restante seria administrado pela Bandeirantes.

Tags: Televisão, rede






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 15.06

  • Dia de São Vito
  • Dia do Anjo Hariel
  • Dia do Paleontólogo
  • Dia Internacional de Combate à Violência contra o Idoso