Últimas notícias

Hoje na história

RSS
07 de janeiro de 1951.

Nasce Luiz Carlos dos Santos, o cantor e compositor Luiz Melodia

Luiz Melodia

Luiz Carlos dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 1951 – Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2017), mais conhecido como Luiz Melodia, foi um ator, cantor e compositor brasileiro de MPB, rock, blues, soul e samba. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio.

Foi casado com a cantora, compositora e produtora Jane Reis de 1977 até sua morte, e era pai do rapper Mahal Reis (1980).

Lança seu primeiro LP em 1973, Pérola Negra. No "Festival Abertura", competição musical da Rede Globo, consegue chegar à final com sua canção "Ébano".

Nas décadas seguintes Melodia lançou diversos álbuns e realizou shows no Brasil e na Europa. Em 1987, apresentou-se em Chateauvallon, na França, e em Berna, Suíça. Em 1992, participou do "III Festival de Música de Folcalquier", na França, e, em 2004, do Festival de Jazz de Montreux, à beira do Lago Leman, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do festival.

<iframe width="500" height="281" src="https://www.youtube.com/embed/lbYVamRq5KY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Participou do quarto disco solo do titã Sérgio Britto, lançado em setembro de 2011 (Purabossanova).

Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB.

O músico faleceu na madrugada do dia 4 de agosto de 2017, em decorrência do agravamento de um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer que acomete a medula óssea.

Fonte: Wikipédia


Tags: Luiz Melodia, cantor, compositor, MPB, rock, blues, soul, samba, Oswaldo Melodia






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 14.11

  • Dia de São Alberico de Utrecht
  • Dia de São José Pignatelli
  • Dia de São Serapião
  • Dia de São Lourenço
  • Dia do Anjo Nelchael
  • Dia do Bandeirante
  • Dia Mundial do Diabetes
  • Dia Nacional da Alfabetização