Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de novembro de 1913.

Charles Chaplin inicia a sua carreira de ator cinematográfico com o filme “Making a Living”


Sir Charles Charlie Spencer Chaplin (Walworth, 16 de abril de 1889 - Vevey de 25 de dezembro de 1977) foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos.

Seu principal e mais conhecido personagem foi O Vagabundo (The Tramp): um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um verdadeiro cavalheiro, vestindo um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e sua marca pessoal, um pequeno bigode. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.

Chaplin, cujo quociente de inteligência (Q.I.) era de 140, foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão norte-americano Samuel Reshevsky.

Making a Living (Carlitos repórter) é um filme mudo de curta-metragem norte-americano de 1913, do gênero comédia, realizado/dirigido por Henry Lehrman que teve sua primeira exibição ao público em 2 de fevereiro de 1919.

Este filme marcou a estréia de Charles Chaplin no cinema, onde encarna um jornalista que tenta, ao longo de todo o tempo, tirar uma fotografia original. O filme é marcado por muita correria.

Tags: Chaplin, Carlitos, cinema, filme, cinema-mudo, comédia






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 11.09

  • Dia de Santo Almírio
  • Dia do Anjo Omael
  • Dia do Árbitro Esportivo