RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Pedro Collor reafirma esquema PC-Collor

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de junho de 1992.

Pedro Collor reafirma esquema PC-Collor


Pedro Affonso Collor de Mello, irmão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, comandava as empresas da família em Alagoas, Organização Arnon de Mello, TV Gazeta de Alagoas, Jornal Gazeta de Alagoas, Rádio Gazeta AM, Rádio Gazeta FM e Grafica Gazeta de Alagoas.

Pedro Collor denunciou um esquema de corrupção política envolvendo Paulo César Farias, tesoureiro de Fernando Collor. Essa denúncia desencadeou o processo de impeachment do então presidente Fernando Collor. Pedro Collor morreu de câncer no cérebro em 1994.

Foi autor do best-seller nacional Passando a limpo - A trajetória de um farsante, publicado pela Editora Record em 1992. Nele relata os bastidores do poder do governo federal sob os auspícios do seu irmão Fernando e de PC Farias. Relata episódios da sua infância e da família Collor, seguindo pela eleição de Fernando Collor para Prefeito de Maceió, Governador de Alagoas e Presidente do Brasil.

Tags: Pedro Collor, Fernando Collor, impeachment






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

  • Por favor, responda a pergunta abaixo.

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 27.03

  • Dia de São Ruperto
  • Dia do Circo e Dia do Artista Circense
  • Dia do Serviço de Saúde
  • Dia do Teatro