Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de janeiro de 1651.

Carlos II é coroado rei da Escócia


Carlos II da Inglaterra (Charles II of England) (29 de Maio 1630 - 6 de Fevereiro 1685) foi Rei da Inglaterra, Escócia e da Irlanda entre 30 de Janeiro (pela lei) ou 29 de Maio (de fato) de 1660 até a sua morte. O pai de Carlos II, Carlos I, tinha sido executado em 1649 e substituído por uma ditadura militar de Oliver Cromwell, que se auto-nomeou Lord Protector.

Carlos II subiu ao trono após a restauração da monarquia na Inglaterra e Escócia, pouco depois da morte de Oliver Cromwell. Foi casado com a princesa Catarina de Bragança, filha de João IV de Portugal, que lhe levou como dote a posse do Tanger e em homenagem à qual foi denominado o que hoje é o bairro nova-iorquino de Queens.

Apesar de ter tido inúmeros filhos ilegítimos (ele reconheceu os direitos de 14 deles), o casamento não resultou em herdeiros e foi sucedido pelo irmão, Jaime Duque de York. Ao converter-se oficialmente ao catolicismo no seu leito de morte, Carlos II foi o primeiro católico romano a reinar na Inglaterra desde a morte de Maria I em 1558.

Foi coroado como Rei dos Escoceses em Scone (Perthshire), em 1º de janeiro de 1651.

Tags: Rei, coroação, coroado






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.06

  • Dia de São Adalberto
  • Dia do Anjo Pahaliah
  • Dia do Revendedor
  • Dia Mundial do Refugiado